Notícias

Presidente do SIMMME assume diretoria da FIERGS na gestão 2020-2023

Quinta-Feira, 30 de julho de 2020

O presidente Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME), Juarez José Piva, tomou posse como diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul no último dia 20.

Ocorreu no dia 20 de agosto a posse da gestão 2020-2023 da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS). Entre os novos membros da diretoria está Juarez José Piva, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME) desde 2008.

                Este não é o primeiro mandato de Piva na FIERGS. Com atuação desde 2011 na Federação, o empresário já assumiu os cargos de Diretor e Secretário da entidade em gestões anteriores. Em conversa, o empresário expressa otimismo por representar Bento Gonçalves e o sindicato que preside há mais de uma década. “É uma grande satisfação fazer parte e representar a nossa cidade e o nosso sindicato, ou seja, as empresas desta categoria, em uma entidade tão representativa e expressiva como a FIERGS. Muitas estratégias e ações são realizadas por intermédio da união de toda a cadeia produtiva do Estado, com representantes das mais variadas áreas. São ideias que se somam para trabalhar pelo crescimento da indústria, que é um dos setores mais representativos do país”, salienta o presidente do SIMMME.

            Além de Piva, outros empresários bento-gonçalvenses assumiram cargos na solenidade da nova gestão do CIERGS: Vice-Presidência: Maristela Cusin Longhi e os Diretores Ademar de Gasperi, Ivânio Angelo Arioli e José Carlos Estefenon.

Sobre o SIMMME

Fundado há mais de 40 anos, em 1º de setembro de 1976, o Simmme - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves representa cerca de 350 empresas do setor na região. A entidade, atua em defesa da categoria junto a órgãos públicos e instituições, está à frente da comissão permanente de negociação coletiva e presta assessoria jurídica e trabalhista aos seus associados, além da intensa programação de cursos, capacitações e visitas técnicas. Atualmente, a entidade tem abrangência nas cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza.

Sobre a FIERGS/CIERGS

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) é a entidade de representação sindical da indústria gaúcha.

Junto com o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), atua por políticas que fortaleçam o setor industrial nos cenários estadual, nacional e internacional, objetivando um ambiente que favoreça a competitividade, a inovação tecnológica e o desenvolvimento.

Organizada em sindicatos representativos, a FIERGS participa da interlocução com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário sempre posicionando-se na defesa do crescimento econômico, da expansão dos negócios com geração de valor, de mais renda e emprego e da elevação da qualidade de vida. Neste contexto, trabalha pela valorização do empresário industrial.